Conscientização da Doação

Hoje vamos dar início a uma campanha sobre a conscientização da doação, que é um ato de extrema importância e muito bem vindo para a instituição. Mas infelizmente, nem sempre tudo o que recebemos pode ser reaproveitado por alguém, por isso estamos aqui para dizer que a sua doação para nosso bazar é muito importante, mas antes de fazê-la pedimos algumas reflexões sobre o ato em si.

A hora de fazer a limpa nos pertences também é conhecida como a hora do desapego, afinal, para deixar tudo na devida ordem, é mais do que necessário se desfazer do que não usamos mais. Mas será que você realmente sabe o destino ideal para todas as peças e objetos que não vão continuar na sua casa?
Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para você saber quando doar ou jogar no lixo o que não te pertence mais. Gostou? Então vem conferir nossas dicas: *DOAÇÃO: doe tudo o que foi muito usado e continua em bom estado.
Roupas e calçados que já foram usados muitas vezes e que, ainda assim, estão em um bom estado podem ser separadas para doação, afinal, tem muita gente que pode estar necessitada do que não te serve mais. Sabe aquela blusinha que te rendeu bons momentos, ainda está ótima, mas não tem mais a ver com seu estilo? Então. E o mesmo vale para os demais objetos, como móveis, eletrodomésticos e outros, por exemplo, que você não quer mais apenas porque vai dar uma repaginada na decoração e eles não se encaixam mais com o visual desejado. *LIXO: tudo o que está danificado e não tem conserto deve ser jogado fora.
Roupas e objetos em geral que estão danificados não devem ter outro destino que não seja o lixo, a não ser, é claro, que dê para reparar o defeitinho em questão para doar para alguém, dependendo do estado em que ele se encontre. Mas, se a reforma for dar mais prejuízo, não tem jeito: melhor não insistir e não reaproveitar! O melhor a se fazer é desapegar de vez jogando no lixo.

Campanha conscientização da doação, doe aquilo que você gostaria de receber se estivesse precisando. Caridade não é descarte.

#PestalozziSumaré #CampanhaConscientizaçãoDaDoação #ContinueDoando #SuaDoaçãoÉmuitoImportante #BazarPestalozzi #RoupaBoaNuncaSaiDeModa #InclusãoPestalozzi