Havan unidade Sumaré faz campanha de arrecadação e doa R$ 61.000,00 para Associação Pestalozzi de Sumaré.

A Campanha Troco Solidário Havan existe desde 2010 em sua rede de lojas espalhadas por todo país, e visa contribuir com a causa social da cidade onde se estabelece. E é isso que a loja de departamentos Havan de Sumaré fez logo que se instalou na cidade em dezembro de 2019.

O convite feito ao cliente para doar seu troco, ou parte dele, é realizado por parte do operador de caixa da Havan. O valor doado é contabilizado no sistema e a pessoa recebe o comprovante de participação.

Com essa iniciativa, a loja incentivou toda comunidade a participar e fazer sua contribuição, que mesmo em um ano tão desafiador como foi 2020, fez a sua parte em prol do próximo, e neste caso a instituição beneficiada foi a Associação Pestalozzi de Sumaré, que cumpriu todos os critérios necessários para se tornar a beneficiária da campanha, e recebeu o valor de R$ 61.000,00, arrecadados de centavos em centavos, durante todo o ano de 2020, através da importante e significativa participação dos clientes da loja.

A generosa doação realizada, terá um grande impacto na instituição, que mesmo diante da Pandemia decorrente da COVID 19, não interrompeu seus atendimentos, pelo contrário, inovou, se reinventou e adaptou-se a essa nova realidade, em busca de fazer de forma diferente o que sempre fez, focando no objetivo principal que são seus beneficiários e famílias atendidas.

Alguns setores até mesmo intensificaram os trabalhos, com isso a necessidade de investimentos, reformas e aquisições também foram e são constantemente necessárias. E através deste recurso, será possível fazermos novas adequações de salas para atendimentos e compra de materiais terapêuticos específicos visando melhorias nos atendimentos de nossos beneficiários.

Atualmente presidida pela Maria Rosa Belinatti Bortolotti em seu segundo mandato consecutivo, a Associação Pestalozzi de Sumaré, que é uma Organização da Sociedade Civil, existe há 33 anos na cidade e atende gratuitamente mais de 490 usuários com deficiência intelectual, física, múltipla e autismo, com diversos graus de severidade e suas famílias. Possui atendimentos focados na área da saúde, educação e assistência social, onde através de doações, parcerias com empresas e com a Prefeitura Municipal de Sumaré, mantém seus serviços, programas e projetos específicos para cada usuário, visando sempre o desenvolvimento social, motor e cognitivo. Para mais informações, doações ou parcerias, entre em contato conosco: (19) 3873-6085 ou 3873-3026 / Whatsapp (19) 98361-3094 ou faleconosco@pestalozzisumare.com.br